sábado, 1 de abril de 2017

Carnaubais regrediu ao milênio passado

Resultado de imagem para foto de luizinho cavalcante ex-prefeito de carnaubais

Ao chegarmos em 2001 a tomar posse  no primeiro mandato de prefeito, implementamos uma total ruptura com o modelo administrativo até então vigente em Carnaubais. Passamos a volorizar:  o comercio local, a indústria, as empresas,  a mão de obra e os cargos técnicos da gestão, que antes vinham de outros municípios. A sociedade é testemunha como o dinheiro passou a circular com mais abundância em nossa economia.

Na contabilidade, demos oportunidades a três jovens carnaubaenses: Izabel, Fabiana e Tássia. Na licitação preparamos toda uma equipe local. O engenheiro civil foi Francieudes, na assistência social, demos oportunidade a Savana Cabral e Gilmária. Na construção civil, mesmo uma empresa de fora ganhando a licitação. Mas, os mestres de obras e os trabalhadores sempre eram de Carnaubais. Como advogados, trabalharam Mário Luiz e Rafaela Coringa e por um período  Nelson Júnior. Na  enfermagem, foi dado oportunidade a Leila Domingos.

Infelizmente essa mão de obra qualificada preparada ao longo do tempo e residente em Carnaubais, que consomem e fortalece a economia local, foram afastada. Voltando Carnaubais ao milênio passado, quando os de fora vinham ganhar o dinheiro do nosso município e levarem para ser consumido em seus lugares  em que habitam, este modelo é muito prejudicial a  nossa economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário