terça-feira, 21 de março de 2017

A História Viva do Comunismo na Pátria Varziana

Estive por toda a tarde do dia 15  março  do corrente ano, conversando com o respeitado cidadão, portador da história viva do comunismo  na Pátria Varziana, o companheiro Floriano Bezerra. Assuense nascido na Lagoa do Piató, correu  ainda criança nos roçados da zona rural de Afonso Bezerra. Mas,  cresceu e estudou em Macau, onde desenvolveu sua militância política, chegando a ser presidente do sindicato dos salineiros,  com  3.300 sócios. Elegeu-se por duas vezes  deputado estadual, único operário de família operária,  a chegar a ter assento no parlamento estadual Potiguar.

Preso por dois anos pelo regime militar, teve seu mandato cassado e foi longamente torturado pelos militares no RN e em Fernando de Noronha. 

Aos 89 anos, atualmente morando no Alecrim em Natal, ainda exerce a sua cidadania  comparecendo a seção eleitoral para decidir sobre os destinos de sua cidade, estado e união. Lúcido e ainda portador de uma boa análise de conjuntura. Se confessa comunista, mas no momento não está ligado a nenhum partido político. Não se admira de nada do que está acontecendo em nosso País, pois tudo isso é fruto do modelo capitalista  perverso implantado em nosso Brasil.

Se  fez presente a toda conversa o seu filho e advogado, Renam Bezerra, participando e testemunhando toda descontraída conversa com o experiente Comunista do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário