quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Três grandes legados deixado pelo ex-prefeito Luizinho Cavalcante

Resultado de imagem para foto de do ex-prefeito luizinho cavalcante
O resumo dos  três mandatos do ex-prefeito  Luizinho Cavalcante, em Carnaubais ainda será avaliada, conversado e discutido ao longo do tempo. Além do seu grande projeto social na construção de 800 moradias, seu legado na educação ao construir as maiores e melhores escolas, deixar os professores  amparados num plano de Cargos. A sua visão na cultura com a criação do Museu Municipal, 3 monumentos e a coleção Carnaubaense. Na infra estrutura 39 ruas calçadas, 7 ruas asfaltadas, 3 praças, 15 caixas d'água, 14 abrigos de passageiros e  1 auditório, entre tantos outros benefícios físicos. Sem nunca ter esquecidos dos mais pobres.

Mas, três importantes lutas e vitórias foram registradas não só para o  presente. Mas, para o futuro como assim pensa os que tem espirito público. Primeiro: Recebeu Carnaubais com uma população de 7.121 habitantes. Entregou com 10.485 habitantes, o que habilitou o município  a sair do coeficiente 0,6 para 0.8 no coeficiente do FPM. Segundo: Travou uma batalha contra o governante de Assú Ivan Júnior e ganhou, ao recuperar as comunidades de: Vila Nova, Mutambinha e parte da Arenosa, o que permitiu lhe restituirem o repasse dos royalties. Terceiro: Após duas tentativas de melhoramento dos royalties frustada, conseguimos na terceira , em 05 de junho de 2013, entramos com outra ação no qual possibilitou Carnaubais a receber a partir de outubro de 2.017, R$750 mil reais de royalties.

Com essas três grandes vitórias, Carnaubais passou a ter uma melhor condições de se administrar, o que espera-se  dos gestores projetos que venha implementar e gerar empregos e renda proporcionando uma melhor qualidade de vida aos carnaubaenses. Cabe aos  cidadãos Carnaubaenses, e a Câmara  propor  e fiscalizar esse patrimônio financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário