quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Salinas construídas na Região Norte de Carnaubais provocarão grandes cheias na Pátria Varzeana


A construção de uma salina na região Norte do município de  Carnaubais, em uma área plana denominada de Alagamar, trará consequências enormes para o futuro próximo. O espaço é escoador natural das águas do Rio Umbuzeiro e Olho D'água, em anos de inverno a impossibilidade das águas ocuparem naturalmente aquele espaço vai é represar e subir o nível das águas na Várzea, causando grandes prejuízos aos proprietários de sítios.

É verdade que temos vividos anos de seca, mais ainda vai chover, e muito, os meteorologistas estão apontando 5 anos seguidos de bons invernos o que nos dá a certeza de que as cheias  que vão ocorrerem trará enormes  prejuízo aos nossos Varzeanos.

O fato da construção da estrada do Camarão  que corta a Várzea, os engenheiros programaram poucas  e pequenas  pontes e bueiros. No ano de  2009 a água represou elevando e destruindo os sítios no Vale, a estrada foi destruída em vários locais, sendo necessário ampliar a quantidade de pontes e bueiros. Imagine todo o Alagamar tomado, não tem nem o que se discutir do tamanho da agressão que estão fazendo a natureza.

Esta foto registra no ano de 2009, a água sobre a RN que dá acesso ao município  de Porto do Mangue. E agora com todo o espaço tomado, essa água vai pra onde Dr.? Aqui é que pode-se chamar de desastre anunciado.  E o causador do prejuízo tem nome e endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário