terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O Natal capitalista o que menos se fala é em Jesus

Nativy cena de Natal — Fotografia de Stock #87696034

Nós cristãos estamos chegando  na tão esperada  semana do Natal, a motivos de muita alegria pelo que representa a chegada ao nosso meio o  maior líder da humanidade cristã. Mas, o mundo capitalista desvirtuou de forma tal, que o menos que se fala é em Jesus, pode observar que a figura do Papai Noel, símbolo do consumismo ganha destaque em quase tudo que é impresso.

Uma grande quantidades de produtos alimentares, ganham destaques, os presentes, quem vai poder comprar, tudo, menos o nosso Jesus.

Esses mesmos cristãos ainda se perguntam porque tanta violência, por qual razão a sociedade está tão intolerante. Simples, basta ver que somos instimulados pela mídia a perdermos os nossos princípios, os nossos valores e começamos a introduzirmos outros valores, que nos ofendem muito e muitas vezes nem percebemos.

O Natal é a alegria é  fraternidade  sincera protagonizada pelo amor do cristão, é reconhecermos que somos pequenos e necessitamos aprendermos a sermos humildes.  O resto é fruto do capitalismo devastador que está consumindo a sociedade, sem que ela se der conta da sociedade que está vivendo. Que o aniversário do nosso Jesus, possa trazer uma reflexão do modo de vida que nós estamos exercitando. Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário