quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Cautela, Sabedoria, Honestidade e compromisso social princípio para o sucesso dos novos governantes

Resultado de imagem para foto da carnauba

A Pátria Varzeana composta por 11 municípios, aguarda o 1º de janeiro com muita expectativas, um momento de muita esperança, pois foi assim que os seus munícipes se expressaram em 8 municípios, pois apenas Alto do Rodrigues, Pendências e Paraú, preferiram continuarem com o grupo que o governavam.

O momento é de muitas dificuldades que passa a sociedade dado o momento de recessão que vive a economia, a nossa Região a tempo que está estagnada. Aos eleitos pesa sobre os seus ombros a responsabilidade não de resolver, mais de mostrar que está antenado e não ficará omisso achando que o problema é só do governo estadual e federal. 

Precisará de um equilíbrio, pois se colocar  apadrinhados de mais  na prefeitura o inviabilizará e poderá causar   frustrações   na  sociedade. Não adiantará a nenhum ficar preso ao retrovisor, nem chorar, mas sim, dar  exemplos, de ações que venham apontar um novo caminho uma nova forma de administrar e fazer política. Isso não é um desejo, não é uma vontade. Mas sim, uma determinação, uma exigência desse novo momento que vivemos. Caberá aos gestores o maior senso social, procurar aplicar os poucos recursos em obras que gere empregos e renda. Ex: se tem dinheiro para asfaltar, faça calçamento pois pavimentará o triplo e gerar  mais empregos, outra forma de gerar mais empregos é na construção civil, invista em casas. Não esqueçam o agricultor familiar. 

Conheçam melhor os que estão ao seu redor, e controle a fúria  dos que  não tem compromisso social, pois são eles que vão lhe puxar para baixo. A todos muita sabedoria e paciência, pois saibam que o poder é passageiro e daqui a 4 anos,  vocês  vão serem julgados pelo povo, e hoje ai daquele que não administrar dentro de uma  retidão, poderão  nem  terminarem  o  seu  mandato de quatro anos como determina a Lei, poderá ser antecipado.  Mãos a obras e não esqueçam os mais pobres, felicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário