sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O perigo da intolerância

O caso ocorrido em Goiânia esta semana nos chama atenção para o perigo que estamos  correndo o da  intolerância, onde um  pai  matou o seu próprio filho e após se matou. Precisamos refletir sobre estes conceitos e refletirmos melhor   sobre as nossa convicções. Quem é o dono da verdade? Quem tem o poder de determinar o que está certo e está errado? Suas convicções? Infelizmente o Mundo vem se comportando com um crescimento da intolerância.

Percebemos alguns líderes religiosos cometerem as maiores atrocidades em nome de sua fé. No Estados Unidos,  o seu povo elegeu um intolerante, que só o tempo dirá o que poderemos sofrermos de suas intolerâncias. Aqui no Brasil, o intolerante Bolsonaro entre outros,  vivem  a desafiar e a praticar as suas intolerâncias e ainda conta com o  apoio de importantes seguimentos da sociedade.

Confesso que começo a sentir medo do futuro, pois intolerância é princípio do desenvolvimento do ódio no ser humano. Também confesso, que estou me distanciando dos que praticam a intolerância seja de direita, esquerda ou religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário