segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Há tempo que Brasília reprime os municípios Brasileiros

Não é de hoje, que a visão dos que  governam o País reprime os municípios brasileiros, vem desde muitos anos atrás,  que os governantes com apoio dos deputados e Senadores vem reprimindo os municípios. Basta olhar a divisão da distribuição dos tributos arrecadados, em que a União fica com 65%, manda 25% para os Estados e 15% para os municípios. E ao invés de melhorar, a conjuntura aponta para piorar. 

Os governos seguidamente não construiram projetos de desenvolvimento descentralizados, concentraram todos os investimentos governamentais nas Regiões Sudeste e Sul. A curta  experiência iniciada via SUDENE, os próprios deputados e Senadores da Região, a sucumbiram. 

Os seus projetos de desenvolvimento dominado pela classe política dominante, não permitiram  que a industrialização em nosso Estado não ultrapassem a região  metropolitana da grande Natal,  deixando o interior ao Deus dará.

Se não bastasse as dificuldades do fenômeno das secas onde nos castiga de forma permanente por cinco anos consecutivos. Não se tem conhecimento de uma voz de um projeto que acalente a esperança dos bravos Nordestinos, que ocupam o semi árido Nordestino.  Hoje fiquei abatido com a decisão equivocada da direção do Banco do Brasil em fechar mais de 400 agências, justamente nas cidades mais pobres do interior brasileiro. Medida que só vem enfraquecer a já combalida economia de nossas cidade interioranas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário