quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Centenas de servidores acampam em frente a prefeitura de Natal reivindicando o cumprimentoda Lei da data-base

img_20150424_130116530

Durante a manhã desta quinta-feira(24) os servidores públicos e os agentes de saúde que estão em greve desde o dia 7 de abril acamparam em frente ao Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura Municipal de Natal reivindicando o cumprimento da lei da data-base, como também o fim do pagamento do abono salarial.

O movimento foi mobilizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) em parceria com Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas) e contou com a adesão de centenas de servidores, além da presença da senadora Fátima Bezerra, que fez um discurso incentivando a luta dos trabalhadores.

Desde janeiro do presente ano, o Sinsenat tenta dialogar com a gestão municipal, mas as negociações não avançaram. “Na última sexta-feira (17) em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Natal (CMN), o Chefe de Gabinete Civil, Jony Costa representando a Prefeitura assumiu o compromisso de apresentar a proposta da data-base às entidades sindicais na quarta-feira (22), o que não foi feito, deixando os servidores sem sequer um posicionamento. Essa atitude do Prefeito Carlos Eduardo em romper acordos mostra o descaso da gestão com o serviço público e consequentemente com a população de Natal”, denuncia a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro.

Em virtude disso, a greve continua por tempo indeterminado e uma nova agenda de mobilização foi elaborada. Na terça-feira (28) acontecerá um ato público, às 7h, na Secretaria Municipal de Tributação (Semut). E neste mesmo dia, às 14h, os servidores irão a CMN.

Blog do BG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário