segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Estou sentindo uma Carnaubais cansada e desesperançosa

Resultado de imagem para foto de luizinho cavalcante carnaubais

Após passar 30 dias sem vir a Carnaubais, as atividades que exerço  na capital me fizeram   passar por esse sacrifício. Chegando a nossa cidade na última sexta-feira  (25),  onde ainda  permaneço andei por muitos locais, reuniões, visitas, contatos com muitos amigos e conterrâneos e percebi uma  falta de esperança entre o nosso povo, o que é muito ruim.

É verdade que o desemprego  já  era um problema, vem se agravando cada vez mais, com o desmonte da Petrobras na área, o fechamento da Del Monte e a seca, pois a 5 anos de poucas chuvas,  nem se produziu nas áreas de cerqueiros, como tem diminuído muito na irrigação dado as exigências da Agência Nacional de Água (ANA).

No campo político pode-se também observar uma apreensão, a maioria dos carnaubaenses perderam a eleição, pois 58% dos eleitores votaram em Benevides Júnior e Thiago Cavalcante, dos 42%, que votaram em dr. Thiago Meira -  o eleito, observa-se uma preocupação, em muitos já  percebe-se uma incerteza do que até poucos dias esperava ou tinha por certeza. Mas, é normal, esse quadro começará a se definir melhor a partir do dia 2 de janeiro de 2017, dos que serão contemplados,  outa parte ainda ficará na reserva aguardando e outra começará a perceber  que não terá vaga e passará debaixo da escada.

Esperamos que possamos termos um bom inverno e a dinheirama que está entrando nos cofres da prefeitura, possam ser traduzidos em geração de empregos para o bem do povo de Carnaubais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário