quinta-feira, 27 de outubro de 2016

524 agricultores familiares de Carnaubais aguardam que o prefeito Benevides Júnior cumpra com o Seguro Safra

Resultado de imagem para simbolo da agricultura familiar

O município de Carnaubais,  encravado no coração da Pátria Varzeana, tendo uma forte tradição na agricultura e uma predominância na agricultura familiar, inscreveu este ano 657 agricultores. dos quais   99 foram excluídos pelo MDA.  Destes inscritos, o Conselho Municipal do Desenvolvimento Social, homologou 558, com direito ao boleto, para efetuarem o pagamento, onde 524, efetuaram o pagamento  no valor de 17,00 reais. Parte cumprida pelos agricultores que equivale a 8.908,00. 

Ao município, competia pagar até início de agosto 26.724,00, o que não foi cumprido pela atual gestão, até o exato momento ainda não foi pago. O que poderá ocasionar um prejuízo aos agricultores, que tiveram prejuízo com suas lavouras dado a falta de chuvas em nossa Região.

Sabemos que o município vinha enfrentando dificuldades financeiras, tanto devido a crise, como a má gestão. Mas agora,  que o município foi contemplado com uma ação judicial proveniente no aumento dos royalties, acredito que seria mais do que justo o prefeito honrar esta dívida para com o programa Seguro Safra, que beneficia  524 agricultores em nosso município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário