terça-feira, 20 de setembro de 2016

Abondono e sofrimento provoca o êxodo rural em Carnaubais

Assim é a realidade do abandono dos assentamentos rurais de Carnaubais, está foto mostra o Assentamento do Canto das Pedras sem nenhum morador, todas as famílias partiram.

Após 5 anos de chuvas abaixo do normal, associado a falta de apoio público os agricultores se desestimularam e foram buscar outras alternativas longe de suas casas e de suas propriedades, deixando o sonho de se emanciparem  para depois.

A situação se complicou ainda mais, quando a adutora que levava água do poço BAN, para 7 assentamentos parou. A falta de um concerto em uma bomba. O prefeito alega não ter como consertar a tal bomba. sem nem saber qual é o problema.

A triste realidade dos coqueiros e demais fruteiras cultivadas nos quintais dos colonos, demonstra a que nível de desprezo e prejuízo a falta da água da adutora tem causado aos agricultores.

A incessibilidade social do prefeito Benevides Júnior Benevides - PMDB, vai se consolidando como o dos mais terríveis para os agricultores familiares de Carnaubais, que durante os seus três anos de mandato só tem acumulado prejuízos. Lamentável que um gestor público, não reconheça a importância da atividade agrícola da maioria do nossos municipes, que ainda resiste e persiste em fazer agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário