quarta-feira, 1 de junho de 2016

Iº Congreso Municipal dos Comitês Político Popular - CPP

  O município de Carnaubais vivenciará uma experiência inusitada e inovadora na Política com "P" Maiúsculo. No dia 18 de junho do corrente ano, acontecerá o Iº Congresso Municipal dos Comitês Político Popular - CPP de Carnaubais. Organização de  caráter  popular,   suprapartidário e religioso organizado por comunidade, categoria profissional e  representada por uma comissão de 5 membros. 

  Na pauta será discutido a forma organizacional desta instituição, compartilhada desta inclusão democrática de participação popular, nas discussões das políticas  públicas em nosso município, na busca de uma melhor qualidade de vida. Está previsto uma discussão a partir de hoje (1)  nos 25 Comitês já instituídos,  sobre propostas de melhorias nas comunidades e no desenvolvimento do nosso município, no campo da infraestrutura e na geração de emprego e renda. O Trabalho que será apresentado no Iº congresso que acontecerá no dia 18 de junho.  Unificando as ideias, elaborando as propostas e os projeto viáveis  ao progresso e ao desenvolvimento de Carnaubais.

   Ainda contará na Pauta a palestra do renomado jurista Potiguar,  Evandro de Oliveira Borges, que palestrará sobre esta experiência de democracia participativa. E de expressivas lideranças estadual que presenciará o Congresso.

   Os comitês são  abertos as lideranças comunitárias e tem sua base formada por  líderes populares de origem política ligados aos Partidos: PPS, PT do B, PMB, PC do B, PSC e PV, também tem  os que não tem vínculos partidários  e os integrantes dos  Movimentos: Cooperativismo, sindical, associativista, UJS e MST. Realmente se pode dizer de algo novo na Política carnaubaense é justamente a participação popular através dos Comitês Político Popular - CPP. 

Fonte: Blog do Luizinho Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário