quinta-feira, 23 de junho de 2016

Entenda a importância do Comitê Político Popular

  Neste ano de 2016, estão comentando bastante sobre os CPP's, mas o que são esses CPP's? para que serve? com o intuito de esclarecer o que são os CPP's o blog Carnaubais Para Todos resume seu conceito e seus objetivos. 

  CPP significa Comitê Político Potiguar. 


  O CPP é constituído por um grupo de populares de um bairro ou comunidade que ficam responsáveis por detectar os problemas de sua comunidade (ou bairro) e repassar ao pré candidato que vai ouvir e debater as possíveis soluções para esses problemas.

  Com base no que é debatido em cada CPP monta-se o programa de governo do pré candidato.

  Durante a administração o CPP vai ter voz para apontar falhas, acertos e possíveis soluções ao gestor. 

  Resumindo a CPP fará a ligação direta entre o gestor e o povo. Pois observou-se que as população está cansada da forma antiga de se fazer politica, em que o gestor diz o que vai fazer sem saber qual a real prioridade da população. Um exemplo é quando a população precisa de um posto de saúde e  o gestor faz um calçamento. Não seria melhor se a população dissesse o que é prioridade? 


  Acreditando nesse conceito de governo, Thiago Cavalcante junto com a população já formaram 28 CPP's em carnaubais até dia 21 deste mês, e já realizou o 1º Encontro dos CPP's em Carnaubais neste sábado (18) passado. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário