quarta-feira, 1 de junho de 2016

É necessário Mudar os Vereadores ruins de Carnaubais

   O povo já está cansado do descaso das administração pública e nem sabe ao certo o que um vereador faz pelo município, isso é observado pela a ausência da população na câmara municipal de Carnaubais. Atualmente observa-se, em Carnaubais, o descaso de muitos vereadores com a população preferindo seguir seus interesses pessoais e políticos, preferindo a politicagem ao invés da política junto à sociedade. Tipos típicos de vereador que dá o remédio e a consulta para manter o voto ao invés de cobrar para que todos tenham direito à tudo isso, que quando falta à única seção na câmara sempre justifica que foi por motivo superior (imagine você chegando no trabalho e dizendo ao patrão que faltou por motivo superior, é falta! e será descontado do salário.  




  Portanto para que tudo isso mude é necessário a renovação constante da câmara municipal, uma análise mais profunda sobre a política, observa-se que criou-se o clichê de que é necessário vereadores mais jovens. Porém isso leva à alguns jovens despreparados politicamente à atuarem na politica, já que não têm outras ocupações, ou então pelo status de aparecer, mas estão entrando num lugar que nem eles sabem a função do vereador. 
   Em contra partida a tudo isso, para que renovação aconteça, se faz necessário a renovação de idéias e pensamentos. Assim, não necessariamente, o político deve ser novo na idade, mas deve ser novo e atual no pensamento. Dessa forma o político pode ter idade avançada, só que é necessário requisitos como: 
*ter boas idéias, propostas e projetos
*saber o qual sua função como vereador
*ter ações pela sociedade. 
*sem interesses particulares
*ser comprometido com a sociedade
*ser preparado politicammente
*ter caráter
*não usar de demagogia excessiva.

 Se os vereadores, independente de jovens ou velhos, não tiver os requisitos acima, a sugestão é: NÃO VOTE NELE!! o dever deles não é conseguir remédio, ou carro para os eleitores deles, mas conseguir para todos. se tem pouca ambulância, cobrar; se não tem remédio, cobrar; se não tem aumento dos professores, cobrar; ou seja, eles têm que está do lado da população, sem meios termos, e não está do lado do prefeito por benefícios próprios.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário