terça-feira, 3 de maio de 2016

Carta Aberta



Há um tempo, eu venho matutando e quebrando minha cabeça com um questionamento, mas infelizmente não tenho encontrado resposta e hoje eu descobri o porquê. Simplesmente porque não tem, e o questionamento é o seguinte: Dinarte Diniz (DEM), quer mesmo ser prefeito para trabalhar e fazer o melhor por Carnaubais? Dinarte Diniz representa alguma mudança de fato positiva e significativa? Pois bem, as duas respostas são NÃO e NÃO e irei dizer porque.
Primeiro: Em 2012 ele foi candidato a prefeito pela primeira vez e se vangloriava dizendo que era o candidato da então Governadora, a Senhora Rosalba Ciarlini (DEM), que simplesmente deixou o RN defasado, deixou a saúde e a educação sucateadas mais do que já eram e ela também se propagava como a governadora da mudança. Pois bem, vimos e sentimos bem as mudanças que Rosalba provocou no estado. De 2011, que foi o ano que Rosalba assumiu, até 2014 no final do mandato, Dinarte Diniz não moveu uma palha pra pelo menos tentar resolver o problema da falta de professores na rede estadual aqui em Carnaubais junto com sua governadora. Resultado do primeiro round: nenhum serviço prestado até aí. Vamos adiante!
 Segundo: Em 2014, Robinson Faria (PSD) foi o candidato a governador que Dinarte apoiou, veio até Carnaubais com um discurso muito bonito se dizendo também o candidato da mudança e que seria o governador da segurança, vale ainda ressaltar que em 2010 Robinson, foi vice de Rosalba, logo, podemos usar a lógica e ver que ele não representava e nem representa mudança nenhuma. Mas, voltando ao assunto, estamos mais uma vez sentindo na pele as mudanças que esse povo prometeu, e sinto dizer, não são mudanças positivas. Carnaubais nunca foi tão violenta quanto nos últimos dois anos, uma cidade pequena, que sempre foi tranquila, começa acontecer assalto em cima de assalto,  até arrastões já ocorreram e a pergunta que não quer calar: onde está o governador da segurança e o que ele tem feito? E a outra indagação é, onde está o aliado dele em Carnaubais, o senhor Dinarte Diniz? E o que ele tem tentado fazer junto com seu governador pra resolver isso?
Resultado do segundo round: Mais uma vez nenhum serviço prestado.
Na campanha suplementar do ano passado, mais uma vez ele se prontificou a ser candidato a prefeito, seu governador mais uma vez veio ao seu palanque pra tentar ludibriar o povo dizendo que ele era o melhor pra Carnaubais. Mais uma vez não foi eleito.
Pois bem! Chegamos em 2016 e as coisas por aqui em relação à campanha eleitoral já estão bem animadas e encaminhadas. Mais uma vez ele se dispõe a ser candidato e com o mesmo discurso, o da mudança.
Então, onde quero chegar? Digo a vocês que o senhor Dinarte Vieira Diniz não representa mudança nenhuma, e se a mudança que ele diz que vai fazer por aqui for da mesma qualidade da que Rosalba e Robinson fizeram no RN, é duro dizer, mas não queremos esse tipo de mudança para Carnaubais.
Essa persistência dele já ta ficando até feio, parece até um menino buxudo mimado, que quando quer uma coisa fica esperneando até conseguir. Mas que fique claro, da forma como ele quer ganhar, não vai conseguir, está fazendo da maneira errada. Primeiro, porque tem seu posto de gasolina aqui a quase quinze anos e não tem se quer um serviço prestado nessa cidade, segundo porque não é daqui, veio alugar uma casa pra dizer que tinha residência eleitoral no tempo da campanha de 2012 e terceiro porque se ele realmente quisesse o melhor pra Carnaubais já teria conseguido muitas coisas junto aos seus aliados, pois não precisa ser prefeito pra tentar fazer alguma coisa.
Querer ganhar só porque tem dinheiro não vai rolar. Dinheiro não compra inteligência e nem dignidade. E o povo de Carnaubais é inteligente e digno de algo melhor do que o senhor para nos representar.

Patrícia Santiago
UJS/Carnaubais

Nenhum comentário:

Postar um comentário