sexta-feira, 29 de abril de 2016

Brasil em chamas: trancaço contra o Golpe paralisa o país

  Na manhã de ontem, quinta-feira (28), o “trancaço” puxado pela Frente Povo Sem Medo e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) paralisou mais de 30 vias em todo o Brasil em 8 estados e no Distrito Federal, em uma ação que teve início às 7h.


  O ato, além de levantar pautas relativas à reforma urbana, teve como objetivo denunciar o golpe em curso no país. 

Marginal Tietê (SP). Foto: Mídia NINJA
 Marginal Tietê (SP). Foto: Mídia NINJA


  Em entrevista à Mídia NINJA sobre as ações de quinta, Guilherme Boulos, Coordenador Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, afirma que o golpe que se articula agora no Senado e a possibilidade de um governo ilegítimo com Michel Temer convulsionará o país e que hoje foi apenas uma pequena demonstração do que acontecerá caso sigam querendo jogar o país em tal descaminho.
"Hoje foi uma mobilização importante para os movimentos populares da Frente Povo Sem Medo que fez quase 30 bloqueios em rodovias e avenidas espalhados por 9 estados do país e com um recado muito claro: este golpe que está em curso no país vai ser barrado nas ruas, ele vai encarar uma resistência feroz nas ruas.
Eles podem ganhar no Senado como ganharam na Câmara, mas ali é uma batalha, aqui é outra. Essas mobilizações vão seguir, vão se intensificar. Principalmente quando nós vemos que um presidente que eles querem impor ao país de forma ilegítima, costurado pelo Eduardo Cunha, por gente dessa laia, quer ainda aplicar um programa que será devastador para os direitos sociais, em relação aos programas sociais, as políticas públicas...
Isso vai convulsionar o Brasil, isso vai gerar resistência nos quatro cantos do país e hoje foi uma demonstração do que está por vir se seguirem querendo jogar o país nesse descaminho."
   Só no estado de São Paulo, treze vias foram paralisadas, entre elas Tietê, Raposo Tavares e Marginal Pinheiros. Em Minas Gerais, as cidades de Uberlândia, Belo Horizonte, Ipatinga e Itaobim tiveram estradas trancadas, além de outras rodovias e avenidas nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiânia, Ceará, Pernambuco e Distrito Federal.

Fonte: Mídia NINJA (https://ninja.oximity.com/article/Brasil-em-chamas-tranca%C3%A7o-contra-1) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário